Eleger Lula Presidente é tarefa imprescindível para reconstruir os Correios e o Brasil que a gente quer

Publicada dia 30/09/2022 14:45

Além do voto útil, há muito em jogo no próximo dia 2 de outubro, como a defesa dos Correios, dos direitos e empregos, por isso derrotar Bolsonaro continua sendo urgente e preciso, elegendo também uma bancada forte no Congresso Nacional

Nada é mais urgente, neste ano de 2022, do que eleger Lula para que retorne à Presidência da República, assim como governadores, senadores, deputados federais e estaduais alinhados com a defesa dos Correios Estatais e que deem sustentação à reconstrução pela qual o Brasil precisa passar a partir de 2023.

Votar em qualquer outro nome, por mais que suas propostas possam contemplar parcela dos eleitores, significa levar Bolsonaro ao segundo turno e potencializar sua máquina de notícias falsas e mais ataques às instituições democráticas.

No próximo domingo, 2 de outubro, mais de 156 milhões de brasileiros estarão aptos a votar, e essa eleição nos traz uma grande responsabilidade que vai mudar este país, tirar Bolsonaro e eleger Lula Presidente, pois é essencial para superarmos este momento tão trágico de nossa história.

O Brasil aguentaria mais quatro anos do atual governo? Sabemos que não!

Por isso não derrota-lo é manter 33 milhões de brasileiros com fome; é concordar com a escassez da merenda escolar; é endossar a falta de investimento nos Correios e nas demais empresas públicas; é corroborar com o desmonte das universidades federais, muitas sob o risco de suspensão de atividades, e com a falta de recursos para a ciência e a tecnologia; é aceitar o corte no orçamento da Farmácia Popular, do Mais Médicos e de todo o SUS; é esquecer o assassinato de quase 700 mil pessoas na pandemia, mortas pelo descaso do governo federal; é achar normal o alarmante crescimento do desemprego e da informalidade, bem como o fim dos direitos trabalhistas, a defasagem dos salários e queda brutal do poder de compra dos trabalhadores; é não questionar que metade do patrimônio da família do presidente tenha sido comprada com dinheiro vivo, uma evidência gritante de corrupção.

O país, nos últimos três anos e meio transcorridos até aqui foi sequestrado por madeireiros, latifundiários, garimpeiros, milicianos, banqueiros e todo tipo de pensamento atrasado, Bolsonaro e sua direção militar devastou a nossa empresa, nossos direitos e desmontou a Previdência Social. A aposentadoria no Brasil ficou mais difícil de ser conquistada, mais cara de ser paga e mais escassa de ser recebida. E o trabalhador dos Correios sabe muito bem o que acontece hoje ao se aposentar depois de muitos anos de trabalho na empresa. É preciso dar um basta!

Bolsonaro atacou a maior estatal brasileira, retirou direitos essenciais da categoria ecetista conquistados através de muita luta, além da tentativa de aprovar a terrível Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e privatizou uma empresa estatal estratégica: a ELETROBRÁS. Fomos chamados de parasitas, de vagabundos, de inimigos e tivemos até uma granada colocada em nossos bolsos, o PL 591/2021 (Privatização dos Correios).

Projeto que só não foi aprovado devido a forte mobilização da categoria e das entidades sindicais que permaneceram pressionando os parlamentares em Brasília.

É imprescindível que assumamos nosso compromisso de lutar por um Correio Público, pela defesa do seu papel social e ajudemos a eleger Lula já no primeiro turno. Pelo futuro da nossa empresa, de nossos direitos, de nossas famílias, de nossa juventude e dos nossos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios de todo o Brasil.

Vamos juntos eleger Lula e lutar por sua posse, pois nem mesmo o processo eleitoral está seguro diante da escalada autoritária, mentirosa e golpista de Bolsonaro, que frente à possibilidade de derrota, ataca o sistema eleitoral e busca meios para inviabilizar a eleição.

E que a gente aprenda com o que aconteceu no Brasil durante os últimos anos e evoluamos.

A Campanha CORREIOS, O QUE É ESSENCIAL PARA O POVO NÃO SE VENDE e os Sindicatos filiados à FINDECT declaram o seu apoio e orientam o voto ao candidato LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA nestas eleições, além de enfatizar a necessidade de eleger governadores e parlamentares comprometidos com os direitos dos trabalhadores dos Correios.

Vamos todos e todas unidas pela vitória do Lula, para defender os Correios estatal e para reconstruírmos o Brasil com força e esperança!

Compartilhe agora com seus amigos